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Sistema inteligente de gerenciamento de energia para elevadores
Automação Geral, Todos

Sistema inteligente de gerenciamento de energia para elevadores

Quer saber como economizar até 70% de energia com o seu elevador? Quer conhecer um sistema de gerenciamento de energia inteligente? Se você respondeu SIM a alguma dessas perguntas, esse conteúdo é para você. A EMF Motor criou o menor e mais leve motor de elevadores sem casa de máquinas do mundo. Porém, não se engane: embora seja mais compacto, ele é altamente eficiente. O design exclusivo é outro diferencial, pois cria maior densidade de torque comparada às opções de motores gearless do mercado. Esse motor tem opção de entrada monofásica 230V e capacidade de carga de até 1.250kg. Adotando essa solução e a tecnologia Green Motion, a interrupção do elevador deixa de existir, pois ele continua a rodar cerca de 400 vezes sem energia de rede. A economia é de até 70% de energia. Tecnologia Green Motion Todo motor de elevador opera como um gerador no modo de frenagem, movendo-se para baixo com carga total ou para cima com pouca carga. Nos elevadores clássicos, a energia gerada pelo motor quando esse modo está ativado é consumida e dissipada por um resistor instalado no inversor. O sistema de gerenciamento de energia inteligente Green Motion direciona essa energia gerada para uma bateria, ao invés de dissipá-la em um resistor, e assim ela é usada gratuitamente quando o motor volta a funcionar. É isso que possibilita a esse motor de elevadores sem engrenagem SQML economizar muita energia. O sistema de gerenciamento de energia que aciona a bateria chama-se Green Lift Smart Lift. Adaptável, silencioso e estável O SQML73 foi projetado para sistemas MRL com 205mm de largura e menos de 65kg de peso, mas também sistemas adequados de sala de máquinas. A geometria de ímã alto número de pólos, combinada à controlabilidade em baixa velocidade, cria conforto e torna o movimento silencioso, bem como partida e parada suaves. Essa solução EMF Motor possui velocidade estável e alto conforto de pilotagem. É possível criar projetos especiais para elevadores sem casa de máquinas e há opções de correia de núcleo revestida por plástico ou em aço. Confira outras especificações técnicas que farão a diferença para a sua indústria: Diâmetro da roldana 120 / 140mm para revestimento plástico e 100 mm para aplicações em correias; Velocidade até 0,5 m/s; Largura máxima de 205mm; Torque de até 125 Nm; Conformidade com as Diretivas de Elevação 2014/33 / UE e EN81-20, EN81-50; Os freios são certificados de acordo com 2014/33 / EU e EN81-20, EN81-50. A equipe de engenharia da Automotion Brasil está a postos para apoiar a sua empresa. Consulte-nos e conheça as vantagens de implantar essa solução o quanto antes.

AutoMotion
março 31, 2020
Elimine a entrada de líquidos nos redutores
Automação Geral, Todos

Elimine a entrada de líquidos nos redutores

Você já teve problemas com a entrada de água em um redutor? Se você respondeu SIM a essa pergunta, saiba que você não está só.  Isso é uma causa comum que gera danos e quebra das caixas de velocidades e resulta em perda de tempo e produtividade. Água e produtos químicos de limpeza podem entrar nos redutores através das vedações de saída, dos anéis entre o motor e o redutor, respiradores, e orifícios de drenagem do óleo. Quando líquidos são retidos no redutor, isso pode causar danos devastadores aos componentes internos e também à lubrificação. O tempo de inatividade anual para as linhas de produção de alimentos e bebidas é superior a 10 semanas por ano, ou seja, são mais de 2 meses sem produzir e, consequentemente, sem faturar. Sabe como você pode impedir que a entrada desses líquidos ocorra na sua caixa de engrenagens em aplicações de lavagem? 1. Use uma caixa de engrenagens com certificação IP69K; 2. Verifique se vedações de saída e vedação entre o motor e a caixa de engrenagens são capazes de suportar líquidos; 3. Selecione uma unidade sem respiradores e orifícios. Se a sua caixa de engrenagens contém orifícios, use materiais adequados para selá-los. Uma cliente da Automotion Brasil sofria com alguns desses problemas: Corrosão devido ao uso de substâncias químicas para a limpeza da máquina; Penetração de água através do anel de vedação, retentores e eixo de saída; Contaminação da produção devida à corrosão das partes mecânicas. Solução: Caixa de velocidades ideal para ambientes cáusticos Escolhemos a nossa parceira Stober para atender essa demanda, pois a empresa fornece soluções inigualáveis para alimentos processados e prontos para consumo, capazes de suportar os mais rigorosos regimentos de limpeza, incluindo o IP69K. As caixas de engrenagens Stober possuem certificação IP69K e equipamento aceito pelo USDA. Com um tempo médio médio de falha de 9,1 anos e garantia de 3 anos, as caixas de engrenagens Stober podem suportar o ambiente mais severo. O KSS é a versão em aço inoxidável da caixa de velocidades K da Stober e foi escolhido para esse projeto. Capaz de lidar com as lavagens mais severas e sem necessidade de manutenção, o KSS é ideal para seus ambientes cáusticos. Confira as características diferenciais dessa solução: • Totalmente selado – sem válvula de respiro para permitir a entrada ou saída de contaminantes; • Vedação extra entre o motor e o redutor para evitar a penetração de líquidos; • Flexibilidade de montagem para atender diferentes tipos de máquinas; • Montagem do motor sem erros e troca rápida do flange; • Lubrificado por toda a vida útil – sem manutenção; • Nenhum ponto de abrigo para bactérias – certificado IP69K; • Economia de energia – até 97% de eficiência; • Carcaça de aço inoxidável fundido fora; todo o hardware de aço inoxidável dentro; • Óleo de qualidade alimentar Mobil SHC CIBUS 220; • Adequado para as aplicações mais extremas de lavagem; • Equipamento aceito pelo USDA / compatível com FDA; • Certificado IP69K por impedir a entrada de água e poeira; • Opção de lubrificação para o segmento alimentício. Se você quer ampliar os resultados da sua indústria e reduzir custos e dores de cabeça com líquidos que penetram os redutores, converse com um de nossos engenheiros clicando aqui.

AutoMotion
março 9, 2020

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