A construção de guindastes, guindastes portuários, pontes rolantes e guinchos de cabo deve ser realizada de forma confiável e com qualidade, especialmente quando possui pessoas sob as cargas.
Os freios de segurança oferecidos pela Mayr®Power garantem retenção confiável e segura durante a operação normal. Contudo, eles também são projetados para absorver picos de carga com extremo trabalho de alta fricção em uma emergência.
Para aplicações externas e condições ambientais críticas, a Mayr desenvolveu um freio de segurança totalmente à prova d’água e poeira que pode suportar as altas cargas.
Além dos freios, as embreagens e acoplamentos Mayr®Power também auxiliam nos sistemas de guindastes e aplicações de içamento. Conheça algumas opções de freios e suas vantagens para cada tarefa e setor.
Freios de segurança para carrinhos e guinchos em pontes rolantes
Em salas de produção, pontes rolantes transportam material e peças de A a B – às vezes, sobre máquinas – e, em alguns casos, as pessoas também podem estar nas proximidades.
Por este motivo, os freios de segurança ROBA-stop®-M são usados nos carrinhos e talhas das soluções de guindastes. Esses freios são projetados para instalação na extremidade do eixo livre, garantindo a retenção confiável e desacelerando massas ou cargas em movimento.
Em caso de parada de emergência, falha de energia ou mau funcionamento, os freios ROBA-stop®-M seguram qualquer posição e, portanto, evitam quedas ou colisões descontroladas. Isso não apenas protege os funcionários de lesões, mas também o material, peças e máquinas de danos.
Freios externos robustos para guinchos de convés e guindastes de navio
Seja para âncoras, botes ou redes de pesca, os freios para guinchos a bordo de navios são usados para uma ampla gama de tarefas. Além disso, guindastes de navio também são usados para içamento e transporte material.
Neste caso, os freios de segurança robustos são adaptados às condições ambientais do clima marítimo, bem como projetados para frenagem de emergência com cargas de pico e altas, sendo necessários trabalhos de fricção.
Com a transmissão de energia ROBA-stop®-S, a Mayr® desenvolveu um freio de segurança especialmente para condições ambientais críticas e externas. Ele está em conformidade com os requisitos de proteção IP67 e, portanto, totalmente à prova de poeira e à prova d’água.
Além disso, os freios ROBA®-stop-M atendem aos projetos de construção e a alta proteção IP 66 relacionada ao design selado.
Freios de segurança confiáveis para talhas de corrente, talhas de cabo de aço e talhas de correia
As cargas também são frequentemente transportadas com talhas de corrente, talhas de cabo de aço e talhas de correia em aplicações industriais, bem como em teatros, óperas e concertos.
Estes dispositivos da maquinaria superior precisam se mover para manter decorações de palco ou unidades de iluminação acima dos atores ou cantores durante uma performance, por exemplo, ou eles também podem transportar pessoas.
Isso requer segurança especial e requisitos a serem cumpridos. Os freios de segurança nas unidades têm um papel importante: em uma emergência, eles devem salvar vidas.
Em caso de falha de energia ou parada de emergência, eles param as cargas o mais rápido possível para evitar ferimentos pessoais ou danos à propriedade. Como sistemas de freio, os freios de circuito duplo operam completamente independentes um do outro.
Cada um dos dois freios também é capaz de segurar a carga com segurança por conta própria, protegendo, assim, de forma confiável, os atores no palco de peças em queda em caso de emergência.
Com os freios de estágio ROBA-stop®, a Mayr® Power Transmission desenvolveu dispositivos que são redundantes, mas ainda funcionam sem dobrar o torque de frenagem em caso de parada de emergência.
Isso significa que eles freiam suavemente e de uma maneira que seja gentil com os componentes – a carga de acidentes é, portanto, significativamente reduzida. Os freios atendem a todos os requisitos de segurança da norma DIN EN 17206.
Se você quer saber como esta tecnologia aplica-se na sua indústria, fale com o time de engenharia da Automotion agora mesmo.