Você quer aumentar a performance das suas máquinas tampadoras?
Quer aumentar a precisão de fechamento nas máquinas tampadoras?
Quer detectar tampas que estão fora do padrão e dar fluidez a sua produção?
Se você respondeu SIM para alguma dessas perguntas, esse conteúdo é para você.
Os motores lineares magnéticos executam os movimentos sem atrito de engrenagem, portanto sem desgaste e dispensa redutores mecânicos, fusos, etc. O motor é composto de apenas duas partes: o slider e o estator.
O slider (ou êmbolo) é feito de ímãs de neodímio, que são montados em um tubo de aço inoxidável de alta precisão. O estator contém os enrolamentos do motor, sensores de posição, monitoramento de temperatura e microprocessador integrado.
Dessa forma, os motores lineares proporcionam um aumento na performance de máquinas tampadoras. Veja algumas vantagens do funcionamento em detalhes:
- Alta dinâmica em pegar as tampas;
- Programação individual para os movimentos lineares e rotativos;
- Parametrização do torque;
- Curso de até 300mm para recipientes que usam sprays com bomba ou aerossóis com tubos longos na tampa;
Outro ponto importante: as funções dedicadas dos motores lineares Linmot para aumento da qualidade do processo:
- Detectar tampas “emperradas”:
Quando a malha de torque está fechada, o motor linear Linmot consegue confirmar no final do processo o torque programado de fechamento e assim detectar tampas emperradas. Também é possível evitar que sejam colocadas com uma força excessiva em garrafas, frascos, etc.
- Detectar tampas desalinhadas no processo:
Com a malha fechada de posição, o motor linear Linmot consegue confirmar no final do processo o posicionamento programado e assim detectar desalinhamentos indesejados na tampa de garrafas, frascos, etc.
As vantagens do Linmot vão desde a performance, qualidade, até a aplicabilidade em diversas estruturas. Os motores lineares Linmot são equipamentos para projetos de automação industrial em máquinas com alta eficiência.
Você pode medir a eficiência nos processos produtivos e/ou equipamentos com um indicador percentual chamado OEE (Overall Equipment
Effectiveness), que calcula disponibilidade x performance x qualidade.
Quer saber como implantar com o melhor custo x benefício essa solução na sua indústria? Clique aqui e converse com nossa equipe de engenharia.