Você já pensou em otimizar seus custos com movimentação de cargas?
Tem problemas com o deslocamento de cargas em longas distâncias?
Quer eliminar custos de manutenção e aumentar a precisão de posicionamento?
Se respondeu sim a algumas dessas perguntas, esse conteúdo é para você.
A maioria dos sistemas que compõem as máquinas ferramentas, de corte a plasma e corte a laser, bem como os sistema track motion para deslocamento linear de robôs de solda, manipuladores e alimentadores apresentam uma deficiência comum: não conseguem velocidade, precisão e controle no deslocamento linear de cargas em longas distâncias.
Isso ocorre porque, na maioria desses sistemas, a movimentação de cargas não possui rigidez torcional suficiente, sendo composta por fusos e polias que limitam a velocidade do deslocamento em eixos a partir de 2 metros. Os fusos apresentam problema de flambagem em longos cursos, ou seja, flexão decorrente das cargas de movimento. Para evitar esse problema, os fusos precisam ter diâmetros largos, o que diminui a velocidade na movimentação de cargas. Além disso, são sistemas de alto custo, grande complexidade na instalação e manutenção.
Uma solução para aumentar a rigidez à torção, velocidade e posicionamento em longos deslocamentos é o uso de cremalheiras. Elas oferecem vários benefícios na movimentação linear das cargas e ainda precisão de posicionamento. Não há limites de cursos ou necessidade de mancalização do eixo, pois toda a carga está nos dentes. Você elimina a necessidade de manutenção preventiva integrando um sistema de lubrificação automático. Para a montagem e o alinhamento na máquina basta utilizar o dispositivo de montagem fornecido.

Alta capacidade de força, precisão e velocidade linear
Os sistemas de cremalheira e pinhão da Stoeber linha ZTRS trazem, pela primeira vez, o princípio de rolamento para o apoio da engrenagem/pinhão, permitindo alta capacidade de carga com um diâmetro pequeno, o que resulta em alta velocidade linear.
O acionamento do pinhão e cremalheira ZTR é ideal para uso em eixos de avanço de máquinas-ferramentas, onde o rolamento do redutor possibilita uma distância de apoio do pinhão menor, suportando carga radial e axial muito maior do que o sistema por chaveta. As engrenagens dessa linha são helicoidais e os pinhões com flanges são facilmente montados e desmontados.
Sabe o melhor? Você tem uma equipe de engenharia experiente que irá indicar o melhor dispositivo considerando a realidade da sua linha de produção e da sua máquina, além da assistência técnica validada por fabricantes mundialmente reconhecidos pela qualidade do que oferecem.
Clique aqui e converse com um de nossos engenheiros.
